terça-feira, 10 de agosto de 2010

TRABALHO DE INTERMÁTICA _ TERCEIRO BIMESTRE




Sistema de governo:

Os reis assumiram o poder, pois eles adquiriram as terras e o dinheiro. Eles movimentavam a economia, (o comercio foi o que entrou se o reinado do rei de volta para a Europa). Surgiram os bancos para facilitar a vida das pessoas.
O governo exigia que os moradores tivessem a carta de Franquia para morar no local.

Epidemia da Peste Negra:

A Peste Negra surgiu em 1347, um navio, vindo da Ásia, chegou ao porto de Messina, na Sicília, com diversos marinheiros mortos A peste bubônica. Que matou grande parte da população da Europa. Ela tingiu todo o continente. Como os Nobres e Servos também pegaram a doença, a igreja acusou os Judeus culpados por passarem por essa doença, então eles massacraram os judeus.

Alimentação:

A Europa passou por períodos frios, por esse motivo dificultou o cultivo. Por a alimentação indo se acabando, as pessoas se dedicavam mais ao comércio. Por isso quando veio a Doença eles não tinham como se proteger dela, e acabavam morrendo.

Preconceito a doença:

Diante de toda a doença a Europa Antiga tinha preconceitos entre os Nobres e Servos. Pois isso acabou quando eles pegaram a peste negra, La não tinha que só uma pessoa fica se com essa doença, pois ela se lastrava por todo lado, a igreja também pegou a doença e culpara os judeus pelo acontecimento de ter tudo acabado.

Moedas:

A unificação da moeda, dos pesos e das medidas nacionais simplificou as transações comerciais. Além disso, os burgos somente pagavam impostos aos seus reis que era vantajoso, só que antes pagavam impostos a muitos senhores feudais. Assim o fim de inúmeras regras regionais permitiu que o comércio se expandisse se dentro do país.

Reivindicações:
Depois dos problemas enfrentados pela Europa (peste negra e falta de alimento) os Nobres começaram a pressionar os Servos para trabalhar mais.
Na verdade eles queriam compensar sua perda à custa dos Servos.
Em 1358 na região da atual França, ocorreu uma revolta camponesa conhecida como os Faquires. Os reivindicadores invadiram castelos, mataram nobres, saquearam depósitos de alimentos.
Na Inglaterra ouve uma revolta liderada por Watt Tyler e pelo padre rebelde John Ball. Houve saque de casas ricas e palácio.

Fortalecimento do comercio:

O comércio a crescer e expandir, as pessoas só se preocupavam com as suas vendas que se esqueceram de plantar e cultivar as terras, o comercio entrou se varias pessoas de fora, com isso formou as cidades, pois as pessoas não tinham onde dormir, os bancos também apareceram, pois as pessoas começaram a pegar empréstimos. Por causa disso a igreja disse que todos que acompanha se eles eram pecadores, pois isso não era criança. E surgiu à casa de Câmbio onde trocavam moedas da região.


O crescimento desordenado da cidade:

Com o crescimento das cidades Européias criou as condições para a difusão da peste negra. Os lixos eram jogados nas ruas, não tomavam banhos e não trocavam as roupas.
Houve uma sucessão de más colheitas, por causa de condições climáticas. A cidade não era, mas a mesma, isso é a (crise do século X1V). As dificuldades apareceram e tudo mudou. Os alimentos diminuíram muito.


A geração da fome:
A geração da fome iniciou-se a partir da deixa da produção da agricultura, além de ter um super comércio, não tendo assim, alimentos. Os comércios iniciaram a partir as cruzadas Européias, que trouxeram com sigo novas atividades. Os Europeus voltaram a experimentar Crise da fome. A alimentação insuficiente enfraquecia as pessoas, especialmente as mais pobres, diminuindo sua existência as doenças.
Trabalho feito por: Isabela, Sara, Leandro, Mauricéia, João Pedro, Gabriela e André. Todos do sétimo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário